sábado, 23 de julho de 2016

O começo de tudo...como me descobri na corrida!!!

Vou dar uma introduzida meio que resumida, sobre como me tornei uma running, para dar uma "clariada" no que pretendo expor aqui nos próximos posts.

Bom, entrei nesse mundo das corridas através de um som de forró, isso mesmo FORRÓ, universitário, mas forro...rss
Sempre mantive o habito de fazer caminhadas, porque me relaxava, me dava prazer, caminhar era minha "válvula de escape". É claro que devido a vida corrida que todos temos atualmente, nem sempre conseguia fazer com a frequência que eu gostaria, mas fazia sempre que podia....mas bom, voltemos ao forró...rs...Eis que em uma bela noite de dezembro de 2015 em uma de minhas caminhadas noturnas após o trabalho, eu estava tão concentrada ouvindo musica e caminhando em um ritmo rápido, que ao começar a tocar um forró bem animado, eu sai correndo levemente, o mais engraçado é que só me dei conta de que estava correndo depois de uns 200m, fiquei tão contente nesse momento, porque eu nunca tinha corrido na rua antes, e nunca achei que teria folego pra isso. Enfim, depois disso comecei a impor metas pra mim mesma, eu sempre me dizia, que se consigo 200m, consigo 400m, depois se consigo 400m, consigo 1000m, e assim fui estipulando até conseguir completar 2 voltas de 3k no Parque Ibirapuera. Depois de 01 mês correndo (deixei a caminhada de lado) comecei a sentir uns estalinhos na cervical quando corria, fiquei preocupada de estar fazendo algo errado, decidi procurar uma assessoria esportiva (procurei o medico também, e apos algumas fisioterapias e acupunturara, eu estava ótima). Importante lembrar, que o acompanhamento de um profissional da saúde e do esporte é sempre importante, para que tudo ocorra bem!

Voltemos a assessoria esportiva, encontrei a SerAtivo para me acompanhar e ajudar com os treinos, comecei a treinar com eles em fevereiro/16 o que me fez sentir mais segura com o que estava fazendo a partir dai, pois comecei a ter planilhas de treino, orientação e acompanhamento, tudo especifico pra mim, conforme o meu desempenho e rendimento.

É claro que quando comecei com a assessoria, o meu desejo era apenas não me machucar, e poder continuar a fazer aquilo que naquele momento me dava mais prazer do que caminhar....CORRER...correr livremente, sentindo a brisa no meu rosto, a paz interior, o relaxamento dos ombros, a tranquilidade de se sentir leve.
Enfim, entrei no grupo, comecei os treinos, e já no meu primeiro mês com a assessoria, teve um treino especial no parque estadual da cantareira, com a proposta de fazermos trilha, e é claro que eu fui, mesmo sem conhecer ninguém do grupo (eu nunca fazia isso, até aquele momento), fui e  fiz amizades, me diverti, caminhamos bastante nesse treino, pois na noite anterior ao evento choveu bastante e a trilha ficou escorregadia demais para corrermos. Foi uma experiencia nova para mim, pois nunca havia feito isso antes, e eu simplesmente adorei. Bom, uma semana após esse treino surgiu o primeiro desafio de rua, os 5K da Gillete Body Running que aconteceria no Brooklin em SP, e  mesmo que não fosse o meu objetivo inicial, o desejo de saber se eu conseguiria fazer uma prova de rua tomou conta de mim, assim como o medo, a ansiedade, a curiosidade. Um turbilhão de emoções.
Mas ainda assim,  lá estava eu, inscrita para a minha primeira prova.  \0/

Agora continuamos no próximo post, irei detalhar como me preparei para os meus primeiros 5km na rua....

Bora la....
#vemcomigo....🏃🏃🏃


Algumas fotos do treino na pedra grande no Horto Florestal.
PS. Lugar maravilhoso, a vista de SP é TOP...quem nunca foi....vá....eu super recomendo!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário